Nunca te contentes com um rascunho de felicidade.

33148003_1784799684918354_1611601342982258688_n

 

Nunca te contentes com um rascunho de felicidade.

Não te esqueças de que a vida não é uma peça de teatro e também não é um livro. A vida não te permite ensaios e também não te deixa fazer correcções!

Por isso, nunca aceites rascunhos de felicidade, não queiras ficar apenas pelos sonhos. Não te iludas com promessas, nem esperes por milagres.

Não esperes pelo acaso, nem desesperes por um instante. Tudo tem um preço, e nada se alcança sem o nosso esforço.

Não olhes para trás, para o teu passado procurando por lá o teu futuro. O passado é apenas esse mar de recordações que te foi acrescentando vivências ao que tu já eras e nunca deixarás de ser.
O passado é a maré vazia que te permite olhar para as lembranças dos momentos que tu queres recordar, mas é preciso que não te esqueças de que a água vai subir e tu tens que continuar a andar, se não te quiseres afogar.

Talvez lamentes que algumas histórias tenham terminado, mas lembra-te que tudo tem o seu prazo de validade, e um dia tu tens que fechar portas e abrir janelas. Não lamentes pelo que não tiveste, agradece antes por tudo o que pudeste viver, afinal não serias quem és se essa tempestade não tivesse passado por ti.

A vida por vezes faz com que dois furações se abracem para que grandes emoções nos arrastem do presente sombrio para um futuro colorido. São precisos esses ventos fortes para nos tirarem do terreno movediço em que nos estávamos a afundar.

É preciso olhar em frente e sorrir. Não podemos aceitar que nos entreguem rascunhos de sonhos por viver. Temos que nos fazer à vida e construir os nossos próprios sonhos. Nós somos os arquitectos dessa muralha que não podemos deixar derrubar, só porque os outros julgam saber o que é melhor para nós. 

É tempo de vestir a armadura de heroína e assustar o mundo em todos as batalhas em que a vida nos pede para combatermos. Não podemos ter medo de lutar, é preciso é que não nos deixemos vencer.

 

@angela caboz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s