Decidi deixar de olhar para trás

woman-2965551_960_720

 

Cheguei a meio do rio; pisei a linha invisível das águas da vida. Olhei à minha volta, havia água em todos os lugares que os meus olhos alcançavam por mais distantes que estivessem. 

Uma vida que parecia alagada. Uma vida engolida pelas águas coloridas, que engoliam os meus sorrisos. As mesmas águas onde os sonhos se afundaram e que sem saberem nadar não tiveram pés para caminhar para terra firme.

Hoje, neste dia em que perdi a noção do tempo, mergulhei nas histórias da minha existência.

Fui ao fundo de quem sou; remexi na lama das recordações, as que me fizeram chorar e aquelas que agora eu tenciono recuperar, para começar a construir  o futuro.

Mexi em tudo, revoltei este mar tenebroso. Era tempo de tentar salvar o barco que ameaçar afundar-se, por estar ao abandono e tomado de assalto pelo sofrimento. Era preciso dar outra vida ao marinheiro, que já sem alento não queria continuar a viagem.

Era tempo de lhe mostrar a rota dizendo que era urgente voltar a navegar para que a vida fizesse sentido. 

Tinha estado tempo demais a olhar para o nada, sem ver que o sol continua no horizonte, lá bem longe onde o futuro me acenava.

Era portanto tempo de voar sobre estas águas e fazer-me à vida, levando apenas o meu melhor sorriso, para que a vida não me pesasse muito. Não poderia continuar a carregar mágoas que me estavam a afundar a cada passo que me recusava a dar. 

Hoje, a meio do caminho, decidi deixar de olhar para trás com medo. Só quero seguir em frente e abraçar o que a vida me oferece, sem tentar encontrar desculpas para me recusar a viver.


@angela caboz 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s