Aprender a amar

31732055_2536031339955708_4635460633800736768_n
É fácil soltar um amo-te a meio de um sonho!
É fácil viajar no mundo dum amor enquanto passeamos as nossas fantasias pelos momentos coloridos em que sorrimos e assistimos a histórias com finais felizes.
É fácil amar quando nada mais precisamos dizer que não seja um amo-te e em que tudo parecer perfeito e feito à medida exacta dos nossos sonhos.
Só que a realidade é um pouco diferente dessa ilusão e só aprendemos a amar quando cortamos as asas à fantasia que não pára de galopar.
Quando olhamos olhos nos olhos do nosso amor e o vemos com a realidade de viver um amor, traduzindo para o nosso idioma todas as emoções que aquele ser que ali está à nossa frente sente.
Aprender a amar é aprender a tocar no corpo de quem amamos e sermos capazes de sentir com a mesma intensidade a dores daquela alma e os desejos daquele coração que do nada começa a bater acelerado só porque está ali à nossa frente à espera de um abraço que lhe complete a vida.
Amar alguém é aprender a tornar realidade as imperfeições de quem amamos e a quem no primeiro olhar só encontrarmos qualidades.
Amar é tornar a imperfeição do outro num dos pilares para segurar a relação. É saber que a nossa fantasia tem uma identidade e já não é só a foto de um corpo perfeito que nos sonhos nos dizia tudo o que queríamos ouvir.
O amor nasce no momento em que quem nos abraça escuta o nosso pensamento e faz daquele amor a sua razão de viver.
Quando nos despimos das ilusões que os sonhos nos deram e entendemos que amar alguém é aprender a vestir as dores e as alegrias do outro para podermos partilhar o mesmo sorriso.
Sonhar com o amor é fácil, mas é na dura realidade da vida que encontramos a magia que o amor traz. Depois de aprendermos a amar nada mais voltará a ser o mesmo. E um simples amo-te passará a ser mais do que um sonho.
@angela caboz
#iloveyou# #amor# #sonhos# #(in)realidades#

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s